Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No ano de 2022, o Whatsapp tem lançado vários recursos com uma frequência maior que os anos anteriores, o problema é que algumas inovações do aplicativo se tornam incompatíveis com alguns modelos mais antigos de smartphone Android, pois eles possuem um sistema Android mais obsoleto sem possibilidade de atualizações.
Uma lista com 38 aparelhos Android informa quais aparelhos ficarão sem o aplicativo Whatsapp a partir de 30 de setembro. Com os sistemas mais atualizados do aplicativo alguns modelos de tecnologia mais antiga. Confira a listagem completa abaixo.
Antes de conferir se o seu aparelho realmente está na lista, confirme se o seu celular está com a versão mais recente. Se não estiver atualize imediatamente e confirme se está acessando ao Whatsapp. Se o bloqueio persistir, não há muito para onde correr, será preciso trocar o modelo para um mais moderno.
Veja abaixo a relação de aparelhos sem Whatsap a partir de 30 de setembro:
Como o whatsapp é um aplicativo que sempre está se reinventando e adicionando novas funções para os seus usuários, nem sempre todas as funções podem agradar a todos, porém a ideia é sempre garantir a segurança e confiança dos consumidores.
O WhatsApp quer proibir os prints em casos específicos
Esta funcionalidade não está confirmada pela empresa, mas sim por um site especializado no whatsapp em geral chamado, WABetaInfo, de acordo com o portal, a funcionalidade já está na fase beta de desenvolvimento. Significando que está passando por vários testes. Por agora esta função está somente disponível para iOS, logo mais passando para Android.
Em resumo, a funcionalidade tem como objetivo ser mais uma segurança para o aplicativo. as pessoas que estão chateadas pensando que não podem mais ter um “print” de sua conversa não precisa se preocupar, ela funciona com o bloqueio somente das mensagens de visualização única porque em geral, o objetivo destas mensagens é ser algo íntimo, e não poder salvar ou poder ter a chance de ser vazada para o público.
Outras redes sociais como Facebook e Instagram todas pertencentes ao grupo Meta, também dono do Whatsapp. No momento, ambas as redes tem como opção enviar mensagens temporários que duram somente 12 horas e são automáticamente deletadas.