Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em três meses sob o comando do tenente-coronel Rasteiro, o 38º BPMERJ registrou números expressivos no combate ao tráfico de drogas na região. Neste período, em 251 ocorrências, foram feitas 144 prisões, apreendidas 9 armas de fogo e 5 simulacros de arma de fogo, quase 6 kg de cocaína, cerca de 9 kg de maconha e aproximadamente 3 kg de crack. Também foram apreendidos cerca de R$ 16 mil em espécie.
O tenente-coronel Rasteiro aponta como fundamental para o sucesso das operações a integração com as forças de segurança das cidades que compreendem a área de atuação do 38º BPMERJ.
“A integração é fundamental. A gente conversa com os delegados, estamos interagindo com os delegados, não só da 108ª DP, mas também da 107ª (DP Paraíba do Sul) e 109ª (DP Sapucaia), mas principalmente da 108ª (DP Três Rios), onde temos maior número de ocorrências. Essa parceria é fundamental, porque trocamos informações. Nossos agentes, que estão nas ruas, vêm e passam muitas coisas para os investigadores. E vice-versa, também nos passam muitas informações, inclusive nas solicitações e no cumprimento dos mandados de prisão,” pontuou Rasteiro.
O tenente-coronel comentou ainda que, em média, a polícia tem conseguido prender autores de homicídios de 2 a 3 dias após o crime cometido.
“Isso é bastante importante até para mostrar que nós estamos atuando e que não vamos deixar que isso cresça e aconteça aqui na cidade de Três Rios. Então, quem está pensando em fazer isso, pode tirar o cavalinho da chuva porque vai ser preso, tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil,” frisou o comandante do 38º BPMERJ.
O militar destacou a importância de a população auxiliar fazendo denúncias de atitudes suspeitas nas comunidades. Os telefones são: (24) 2255-8301 e 190 – sala de operações ou pelo WhatsApp (24) 99224-8099. O sigilo é garantido, frisou o coronel Rasteiro.