Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cerca de seis mil pares de chinelos falsificados foram doados à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11).
O material foi apreendido no Posto de Controle de Fiscalização de Comendador Levy Gasparian, entre domingo e terça-feira desta semana. Os produtos tiveram a falsificação confirmada e a doação foi feita mediante autorização judicial.
A Operação Foco Divisas, programa da Secretaria da Casa Civil, Secretaria Estadual de Fazenda e Polícia Civil, foi criado para combater crimes nos limites do Estado do Rio de Janeiro. O combate ao comércio ilegal de produtos falsificados no estado tem objetivo de recuperar ativos para os cofres públicos.
O subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano, ressaltou que apesar de o foco ser o crime fiscal, as equipes estão preparadas para combater crimes penais.
Os chinelos doados serão utilizados internamente pelos detentos. Atualmente, o sistema carcerário do Rio de Janeiro abriga cerca de 55 mil presos.
Atualmente está em análise uma carga de seis cuecas e três mil pares de meias, também apreendidos em Levy Gasparian. As mercadorias vieram de Minas Gerais e tinham como destino a Capital fluminense.