Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
A Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia confirmou a morte de uma criança de 8 anos por causa de febre maculosa. Em nota divulgada nessa quinta-feira (22), o órgão informa que exame PRC feito pelo Lacen-RJ teve resultado detectável da doença.
O óbito ocorreu no dia 7 de setembro, no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, com suspeita da doença.
A repartição pública informa que em uma ação conjunta a Vigilância de Três Rios e Estadual foi feita uma investigação do caso. Também foi realizado pela Vigilância Ambiental um tratamento químico no provável local de infecção.
A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela ou micuim, infectado por uma bactéria, que se desenvolve e se espalha no corpo da vítima, locando à morte em poucos dias.
Também nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde informou que até o dia 20 de setembro foram registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, 67 casos suspeitos. Destes, 15 foram confirmados de febre maculosa por meio de exames laboratoriais. Ainda de acordo com a SES-RJ, 4 evoluíram para óbito em Três Rios, Sapucaia, Valença e Natividade.