Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Os Estados Unidos prometeram fornecer novos pacotes de armas pesadas à Ucrânia durante uma reunião em uma base aérea alemã. A informação é da agência de notícias Reuters.
Autoridades estadunidenses afirmaram que a Rússia vai depender fortemente dos ataques de artilharia para atacar posições ucranianas enquanto se move em forças terrestres de várias direções no território ucraniano. A Alemanha também anunciou ajuda para reforçar as tropas do país invadido, com a primeira entrega de armas pesadas à Ucrânia diante dos ataques russos.
O ministério da defesa alemão afirmou que o governo aprovou o envio de tanques antiaéreos dos estoques da empresa KMW. A invasão da Rússia pela Ucrânia completa 63 dias nesta quarta-feira.
Por sua vez, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse, em encontro com secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, nesta terça-feira (26) que ainda tem esperança de negociar com a Ucrânia.
Putin disse: “Apesar da operação militar ainda estar em andamento, ainda esperamos chegar a acordos por via diplomática. Estamos negociando e não rejeitamos conversas.”
Ainda na reunião, que teve trechos transmitidos pela televisão russa, Putin negou acusações contra o exército Russo por supostos massacres na Ucrânia.