Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O ex-policial militar Ronnie Lessa foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão, por porte de arma de fogo, acessórios e munições de uso restrito e sem autorização. A sentença foi proferida pela 40ª Vara Criminal da Capital.
Ronnie é acusado pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes. Em março de 2019, ele foi preso após Ministério Público e a Polícia Civil encontraram, em uma residência no Méier, diversas caixas pertencentes ao ex-PM, com componentes de fuzil que seriam posteriormente montados, dando origem a 117 armas. Na época, Ronnie argumentou que seriam para montar armas de airsoft. Porém, a Justiça entendeu que tais peças seriam para usar em armas reais.
Em trecho de sua decisão, a juíza Alessandra de Araújo Bilac, destaca que pela qualidade do material apreendido pode-se afirmar que seriam utilizados para a produção de fuzis reais.
A sentença também ressaltou que a narrativa das peças apreendidas servirem para a montagem de armas de airsoft não constava das declarações prestadas por Ronnie no ato da prisão em flagrante.
Em nota, a defesa de Ronnie Lessa afirmou que buscará instâncias superiores, já que considera que não houve crime.