Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Roberto Jefferson é preso em Comendador Levy Gasparian

Por: João Victor Rodrigues

O ex-deputado federal e ex-presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal, após troca de tiros e mais de oito horas de negociações com a Polícia Federal, neste domingo em Comendador Levy Gasparian. Jefferson foi levado de sua casa direto para a superintendência da Polícia Federal na cidade do Rio de Janeiro. Logo depois, ele foi conduzido para perícia no IML. 

O cerco policial durou mais de 8 horas para cumprir o mandado de prisão na cidade. Eu, João Victor Rodrigues estive no local durante toda a tarde e a noite até momentos após Jefferson se entregar.

Roberto Jefferson cumpria prisão domiciliar sob um inquérito sobre uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito. O mandado de prisão foi expedido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais. O ministro afirma em sua decisão que Jefferson descumpriu medidas impostas anteriormente pelo tribunal.

Na manhã deste domingo, a Polícia Federal foi ao endereço do ex-deputado para cumprir uma ordem de prisão do STF, quando o político de extrema direita Roberto Jefferson  disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra policiais federais. Pelo menos dois policiais ficaram feridos.

Durante todo o dia houve negociações entre a Polícia Federal e Jefferson. O ex-candidato à presidência pelo PTB, Padre Kelmon esteve no local e colaborou com a Polícia Federal, tendo entregado armas de Jefferson para a PF.

Além de descumprir diversas medidas judiciais, Roberto Jefferson não tinha autorização para a posse de armas. Após a saída de Jefferson de casa, policiais federais realizaram perícias no imóvel.

Durante a cobertura, um jornalista foi agredido por populares que defendiam a liberdade de Jefferson e precisou ser atendido pelo SAMU. Alguns apoiadores de Roberto Jefferson hostilizaram a imprensa, que precisou da atuação da Polícia Militar para garantir a cobertura jornalística.

Participaram da operação agentes da Polícia Federal, policiais do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, a Polícia Rodoviária Federal, a  Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook