Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O estado do Rio de Janeiro regrediu para bandeira amarela, a que indica risco baixo de Covid-19. Apenas três regiões seguem com a classificação de bandeira verde de risco muito baixo. São elas o Centro-Sul, Baía da Ilha Grande e Noroeste.
O secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, explicou que no momento em que os números de casos, óbitos e de exames de PCR realizados estão baixos, qualquer variação, por menor que seja, provoca um impacto nos indicadores usados na equação do mapa de risco que não reflete a realidade.
Chieppe acrescentou que nas próximas semanas será apresentado um novo sistema, com novos indicadores mais adequados para esse atual momento da pandemia, que caminha para uma endemia.
Aqui em Três Rios o que se verificou na 19ª semana epidemiológica foi um crescimento nos casos da doença. De acordo com os boletins divulgados entre os dias 8/5 a 14/5, foram 20 novos contaminados, 7 a mais que a semana anterior.
O mês de maio já acumula 37 diagnósticos positivos do novo coronavírus. Em relação a abril, o crescimento é de 78,38%.
Apesar da elevação das infecções, o Município continua sem ocupação de leitos de enfermaria ou de UTI do SUS. Ou seja, taxa zero de ocupação de leitos para tratamento da doença.
Nenhum novo óbito em decorrência da doença foi registrado.