Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O transtorno do espectro do autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social, comportamento, interesses fixos e hipo ou hipersensibilidade a estímulos sensoriais.
Crianças e adultos, assim como familiares, necessitam de cuidados especiais com profissionais capacitados, destacou a psicóloga Michele Guimarães durante entrevista ao programa 107 é Notícia desta quinta-feira (04).
“Porque o autismo traz essa questão de um comportamento que precisa ser mais desenvolvido, porque eles têm uma limitação. Trabalhar a relação social dessas pessoas porque muitos não desenvolvem um bom contato com o outro. A psicologia vem para poder ajudar no desenvolvimento global do ser humano e também acolher e orientar essas famílias sobre o que este transtorno traz para o individuo”, concluiu a psicóloga.
Representando mistério e complexidade, em 1999 foi adotada a fita com peças de quebra-cabeça coloridas como sinal universal de conscientização sobre o autismo. As diferentes cores representam a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o TEA e as cores fortes representam a esperança em relação aos tratamentos e ao acolhimento dessas pessoas pela sociedade em geral.