Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
A produção industrial do Rio de Janeiro cresceu 5,9% em abril, percentual bem acima do índice nacional, que ficou em 0,1%, e foi a maior alta registrada no país de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional) do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (09/06). Esta é a segunda taxa positiva consecutiva da indústria fluminense – em março, o crescimento foi de 2,3%.
O governador Cláudio Castro comemora o momento histórico, destacando que o setor industrial é responsável pela geração de milhares de empregos formais, atuando em segmentos diversificados. Castro lembrou que o avanço do setor há muito não acontecia em nosso estado.
A produção da indústria no Rio de Janeiro ficou acima dos estados de Santa Catarina (3,3%) e Bahia (3%). O estado de São Paulo registrou queda de 2,8%, sendo a principal influência negativa no índice nacional. De acordo com o IBGE, os setores de coque (produto originado da queima do carvão natural), produtos derivados do petróleo e biocombustíveis foram os grandes responsáveis por esse avanço, assim como as indústrias extrativas e produtos farmoquímicos e farmacêuticos.