Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma pesquisa recente realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou como os criminosos pagam por anúncios falsos nas redes sociais para aplicar golpes e impulsionar o alcance a potenciais vítimas.
A pesquisa foi feita com base em dados fornecidos pelo Facebook, e identificou dez perfis que compraram 88 anúncios para impulsionar um vídeo falso desde janeiro. O anúncio direciona as vítimas para oito sites, onde ocorrem golpes envolvendo pagamentos via PIX e roubo de dados dos usuários.
A regulamentação das redes sociais será discutida em uma votação no Congresso prevista para esta semana. O Facebook afirmou em nota que não permite atividades fraudulentas e que é necessário um debate amplo para garantir uma lei que melhore, e não piore a internet. Por sua vez, o Google divulgou uma carta aberta em que afirmou que trabalha diariamente para enfrentar esses problemas, mas que o projeto de lei pode trazer riscos à segurança dos usuários e merece mais espaço de discussão e debate.