Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paraíba do Sul: Obra em Estação de Tratamento de Esgoto causa explosão que atinge casas e carro

Uma explosão assustou moradores de Paraíba do Sul na tarde desta segunda-feira (9). O caso aconteceu na Rua Lélio Garcia, no Centro, próximo a academia da Gisele.

Segundo informações da Polícia Civil, a explosão ocorreu durante o trabalho de construção de uma elevatória para tratamento de esgoto às margens do Rio Paraíba do Sul.

Durante a fragmentação de rochas, uma quantidade significativa de lama contendo estilhaços de pedras, se espalhou atingindo e danificando alguns detalhados de residências e um carro. A academia também sofreu danos materiais.

Ninguém se feriu, e a empresa fará o reparado de cinco telhados e do veículo. A perícia compareceu ao local, os responsáveis pelas empresas contratadas para prestação deste serviço foram conduzidos para delegacia e vítimas disseram que vão comparecer à 107ª DP nesta terça-feira (10) para prestar depoimento.

Em nota a empresa informou que está apurando as causas, do que classificou como incidente:

“A Águas da Condessa informa que está apurando as causas do incidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (09/12), durante o trabalho de desfragmentação de rochas realizado por uma empresa terceirizada, contratada pela concessionária.

Águas da Condessa ressalta que não houve vítimas e que uma equipe de advogados da empresa terceirizada foi enviada ao local para verificar os prejuízos, que serão ressarcidos.

O trabalho de desfragmentação de rocha faz parte das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro e vem sendo realizado desde o dia 08 de novembro de 2024”.

De acordo com a Águas da Condessa, um estudo de impacto foi realizado previamente e que a metodologia aplicada não utiliza explosivos (dinamites) e sim aplicação de plasma, componente que gera reação química capaz de fraturar a rocha e que atende todas as normas vigentes para garantir a segurança dos moradores e edificações vizinhas à obra, fauna e flora locais.

Foto: Focar Regional/Maninho

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook