Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação Espoliador: Cinco pessoas foram presas em Paraíba do Sul e Três Rios A Secretaria de Estado de Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (13), a Operação Espoliador que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça. A ação ocorreu em todo o estado e contou com a participação de mais de 700 policiais civis das delegacias dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB), do Interior (DGPI), Especializadas (DGPE) e de Homicídios (DGHPP). Na cidade de Paraíba do Sul, a operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar e resultou na prisão de três pessoas. Em todo o estado foram mais de 600 presos. No bairro Brejal a PRF também participou da ação. Policiais foram até um sítio situado às margens da BR 393 que era apontado como esconderijo para criminosos que estariam armados. Quando as viaturas chegarem ao local, dois homens pularam a janela do imóvel e correram em direção a mata, tendo um deles efetuado disparos contra os policiais que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado na perna e acabou detido, enquanto seu comparsa conseguiu fugir pelo matagal. Segundo a polícia, os dois homens são de Paty do Alferes e estavam sendo procurados desde a operação “Tão Tão Distante” que aconteceu no dia 28/02/2025 em Paraíba do Sul, quando ambos tiveram suas prisões decretadas por envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade no mês anterior. O carro usado pela dupla criminosa estava estacionado no sítio. Os policiais identificaram que a placa era falsa e que se tratava de um veículo que havia sido roubado na cidade do Rio de Janeiro em novembro de 2024. Dentro do veículo, os policias acharam uma mochila contendo drogas e documentos pessoais dos dois suspeitos. Polícias também acharam uma moto que havia sido furtada em Paraíba do Sul em janeiro deste ano. O foragido capturado foi socorrido e levado ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição em Três Rios, onde permaneceu internado sob custódia. Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, ele foi preso em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Em outra ação, desta vez no bairro Bela Vista, policiais encontraram no interior de uma residência um revólver calibre 38, cinco munições, 34 tabletes de maconha, duas balanças de prisão e a quantia de R$ 5.434,00. Um morador da residência, de 26 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou ser o dono material entorpecente e disse que comprou a arma de fogo para se defender de um desafeto que pretendia matá-lo. No bairro Amapá, em mais uma ação conjunta entre a 107ª DP e o 38º BPM com objetivo de localizar um foragido da justiça pelo crime de tráfico de drogas, um homem, de 28 anos, foi preso e conduzido para delegacia. Em Três Rios duas pessoas foram presas, mas a dinâmica das prisões não foi divulgada pela 108ª DP que realizou a operação. Foto: Divulgação 107ª DP e 38º BPM

A Secretaria de Estado de Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (13), a Operação Espoliador que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça.

A ação ocorreu em todo o estado e contou com a participação de mais de 700 policiais civis das delegacias dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB), do Interior (DGPI), Especializadas (DGPE) e de Homicídios (DGHPP).

Na cidade de Paraíba do Sul, a operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar e resultou na prisão de três pessoas. Em todo o estado foram mais de 600 presos.

No bairro Brejal a PRF também participou da ação. Policiais foram até um sítio situado às margens da BR 393 que era apontado como esconderijo para criminosos que estariam armados.

Quando as viaturas chegarem ao local, dois homens pularam a janela do imóvel e correram em direção a mata, tendo um deles efetuado disparos contra os policiais que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado na perna e acabou detido, enquanto seu comparsa conseguiu fugir pelo matagal.

Segundo a polícia, os dois homens são de Paty do Alferes e estavam sendo procurados desde a operação “Tão Tão Distante” que aconteceu no dia 28/02/2025 em Paraíba do Sul, quando ambos tiveram suas prisões decretadas por envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade no mês anterior.

O carro usado pela dupla criminosa estava estacionado no sítio. Os policiais identificaram que a placa era falsa e que se tratava de um veículo que havia sido roubado na cidade do Rio de Janeiro em novembro de 2024. Dentro do veículo, os policias acharam uma mochila contendo drogas e documentos pessoais dos dois suspeitos. Polícias também acharam uma moto que havia sido furtada em Paraíba do Sul em janeiro deste ano.

O foragido capturado foi socorrido e levado ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição em Três Rios, onde permaneceu internado sob custódia. Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, ele foi preso em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Em outra ação, desta vez no bairro Bela Vista, policiais encontraram no interior de uma residência um revólver calibre 38, cinco munições, 34 tabletes de maconha, duas balanças de prisão e a quantia de R$ 5.434,00.

Um morador da residência, de 26 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou ser o dono material entorpecente e disse que comprou a arma de fogo para se defender de um desafeto que pretendia matá-lo.

No bairro Amapá, em mais uma ação conjunta entre a 107ª DP e o 38º BPM com objetivo de localizar um foragido da justiça pelo crime de tráfico de drogas, um homem, de 28 anos, foi preso e conduzido para delegacia.

Em Três Rios duas pessoas foram presas, mas a dinâmica das prisões não foi divulgada pela 108ª DP que realizou a operação.

Foto: Divulgação 107ª DP e 38º BPM

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook