Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma moradora de Três Rios teve um prejuízo de R$ 832 ao pagar a guia de IPVA pelo site falso do Detran de Minas Gerais.
De acordo com a vítima, ela pesquisou no Google o site do Detran/MG e SEFAZ/MG para realizar o pagamento do IPVA 2024 e acessou o primeiro site que apareceu.
Ao clicar, a vítima foi direcionada para um site exatamente igual ao original que gerou o boleto, que foi pago via Pix para a conta Banco Nubank.
A mulher só percebeu que tinha caído em um golpe, quando fez contato com o Detran/MG, no dia 16 de maio, e foi informada que não houve pagamento do IPVA e que o site era falso.
De acordo com o boletim de ocorrência, que foi feito no dia 22 de maio na 108ª DP, na plataforma do Google, o site falso do Detran/MG aparece como anúncio patrocinado.
Consulta do IPVA de Minas Gerais
A consulta do valor do imposto pode ser feita por meio do número do Renavam do veículo, no site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br) ou no LigMinas pelo telefone 155 válido para todo o estado de Minas Gerais.
Já o pagamento deve ser efetuado diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB e Santander).