Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, foram diplomados os eleitos para os poderes Executivo e Legislativo dos municípios de Três Rios e Areal. O evento foi presidido pela juíza Ana Carolina Cardoso, da 174ª Zona Eleitoral, que destacou o papel crucial dos servidores e forças de segurança no processo eleitoral de 6 de outubro.
“Devido ao número reduzido de pessoal, na época das eleições precisamos nos desdobrar, assumir múltiplas funções sem deixar de lado as demais responsabilidades da vara. Se não fossem os servidores nos apoiando, não teríamos condições de realizar as eleições,” ressaltou a magistrada.
A juíza também agradeceu o apoio do delegado da 108ª DP, Claudio Batista, e do comando da Polícia Militar, representado pelo tenente-coronel Rasteiro e pelo major Maurício, pela colaboração no transporte e segurança das urnas, bem como no dia do pleito.
Inicialmente, foram diplomados o prefeito reeleito de Areal, Gutinho Bernardes, os nove vereadores eleitos e seus suplentes. Em seguida, o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, conhecido como Joa, recebeu o certificado para seu segundo mandato. Joa obteve um efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral, concedido pelo ministro André Mendonça, permitindo a diplomação dentro do prazo estabelecido no calendário eleitoral, que se encerra nesta quinta-feira.
A solenidade também marcou a entrega dos diplomas aos 15 vereadores eleitos de Três Rios e seus respectivos suplentes, confirmando o mandato para o período de 2025 a 2028.
E, na oportunidade, também estiveram presentes o empresário Márcio Poncio e sua filha Sarah Poncio, futura deputada estadual. Eles participaram da cerimônia de diplomação dos eleitos de Três Rios e Areal. Sarah irá ocupar a cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como primeira suplente de Tande Vieira, do Pregressistas (PP), que se elegeu prefeito de Resende.