Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ida meninas ao médico é 18 vezes maior que a dos meninos

Por: André Luiz

Pesquisa inédita feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que o número de consultas de meninos adolescentes, de 12 a 18 anos, ao urologista é 18 vezes menor que o de atendimentos de ginecologistas a meninas da mesma faixa etária. Os dados são do Sistema de Informação Ambulatorial do Ministério da Saúde.

Em 2021, foram registrados quase 180 mil atendimentos femininos por ginecologistas na faixa etária de 12 a 18 anos. Enquanto isso, os atendimentos masculinos por urologistas nessa mesma faixa etária foram de 10.673.

Ou seja, as meninas entre os 12 e os 19 anos vão quase duas vezes e meia a mais ao médico que os meninos da mesma idade.

De acordo com a SBU, independentemente da faixa etária, o homem procura menos o médico para consultas de rotina, o que faz com que ele tenha uma expectativa de vida de menor. Para os médicos, não adianta fazer campanha apenas para o homem adulto, já que esse comportamento é reflexo de toda uma história de vida que começa logo depois que o menino larga o pediatra, explicou o presidente da SBU Alfredo Canalini.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook