Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Moradores das cidades atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, que tiveram o estado calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal, vão contar com a antecipação de benefícios previdenciários e assistenciais do Instituto Nacional de Seguridade Social. A medida foi autorizada na noite de sexta-feira, 18, pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e publicada em edição extra do diário oficial.
Os municípios de Petrópolis, no Rio de Janeiro; Canapi, no Alagoas; e Teresina de Goiás, no norte Goiano serão beneficiados pela ação. Nessas localidades, o benefício será antecipado para o primeiro dia útil do cronograma, a partir da competência março de 2022 e enquanto perdurar a situação.
A portaria também prevê o adiantamento correspondente à renda mensal do benefício previdenciário ou assistencial aos segurados do INSS. O valor deverá ser ressarcido em até 36 parcelas a partir do terceiro mês seguinte da antecipação.
A agência do INSS em Petrópolis que estava funcionando com atendimento parcial deve retomar o atendimento regular hoje (21). Os segurados precisam entrar em contato pela central 135, pelo site, ou aplicativo “Meu INSS” para solicitar agendamento.
No último sábado o Governo Federal autorizou o repasse de mais 644 mil reais para locação de veículos para ações socorro e assistência e Defesa Civil na cidade de Petrópolis. Até o momento mais de 3 milhões de reais foram liberados pelo Governo Federal para atendimento à população e limpeza do município.
O número de mortes da tragédia de Petrópolis já ultrapassa a marca de 160 pessoas.