Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
A Fundação Oswaldo Cruz divulgou, nesta terça-feira (23), um documento que visa contribuir para o debate eleitoral. É a carta aos candidatos à Presidência da República e à sociedade.
Com o título “Desenvolvimento Sustentável com Equidade, Saúde e Democracia”, o texto traz dez diretrizes que sintetizam um conjunto de propostas para campos diretamente relacionados à saúde dos brasileiros e ao desenvolvimento do país. A carta será encaminhada aos coordenadores de campanha de todos os candidatos à sucessão presidencial.
O documento chama a atenção para a necessidade de aumento progressivo do investimento público em saúde e em ciência, tecnologia e inovação. Também alerta para a revogação das regras fiscais que restringem o bem-estar, a ciência e educação, assim como a necessidade de medidas de combate à fome e a pobreza extrema.
Noutro ponto, a Fiocruz diz que é preciso aumentar os investimentos para superar a vulnerabilidade econômica do Sistema Único de Saúde.
As diretrizes contemplam ainda a defesa de uma ação integrada para o enfrentamento da emergência climática e ambiental.
A carta da Fundação Oswaldo Cruz é resultado de debate e contribuição dos conselhos deliberativos da instituição e soma-se ao momento democrático que busca saídas para o país na construção de políticas públicas.