Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fiocruz aponta que 20 estados estão com alta de casos de síndrome respiratória

Por: João Victor Rodrigues

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz indica sinal de crescimento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 20 das 27 unidades federativas do país. Entre as capitais, 19 apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

O aumento de casos da Síndrome no país, no entanto, de acordo com o boletim, tem ritmo mais lento do que o observado ao longo dos meses de abril e maio. A análise é referente ao período de 26 de junho a 2 de julho.

Os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo Paulo, apresentam sinais de possível interrupção do crescimento, porém ainda sem sinal de inversão para queda.  A maior parte dos diagnósticos da Síndrome, segundo o estudo, continua tendo amplo predomínio do coronavírus, especialmente na população adulta.

Já nas crianças de 0 a 4 anos o aumento foi marcado por crescimento dos casos do vírus sincicial respiratório, mas a presença do coronavírus também foi predominante nesse grupo nas últimas quatro semanas, alcançando 40 porcento dos resultados.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook