Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
A Fundação Oswaldo Cruz divulgou uma nota técnica reafirmando a importância de manter as aulas presenciais, resguardado o afastamento de casos positivos e de pessoas com sintomas respiratórios.
A Fiocruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.
Os pesquisadores ressaltam que as escolas são equipamentos seguros e essenciais, por serem promotoras e protetoras da saúde.
Eles lembram que detectar casos positivos nas escolas não significam necessariamente que a transmissão ocorreu no local. Em sua maioria, os casos são adquiridos nos territórios e levados para o ambiente escolar.
Pesquisadores recomendam que medidas de proteção sejam adotadas em todos os ambientes escolares, com priorização das estratégias direcionadas à redução da transmissão entre trabalhadores.
A nota afirma que, no atual momento epidemiológico, não são recomendadas novas interrupções das atividades escolares.
O documento informa que em 21 de junho o Brasil apresentava 77,8% das pessoas com ciclo completo de vacinação e 85,5% para a população elegível acima de 5 anos. No entanto, somente 46% da população total estava com todas as doses de reforço.