Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
A ex-candidata à presidência, Simone Tebet do MDB, oficializou a decisão de apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva do PT. Segundo ela, o apoio a Lula é em defesa da democracia e da Constituição. Tebet fez duras críticas ao governo Bolsonaro e declarou apoio ao Partido dos Trabalhadores.
Simone Tebet ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral no primeiro turno, tendo quase 5 milhões de votos.
Mesmo com críticas, o ex-candidato Ciro Gomes, do PDT, também seguiu a decisão unânime do partido em apoio a Lula. Ciro acompanhou a decisão do seu partido em apoio ao petista.
Um dos maiores adversários políticos do petista, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso do PSDB disse que votará também manifestando apoio a Lula. No twitter o tucano disse que “declara seu voto por uma história de democracia e inclusão social”.
Já o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha prometeu ir às ruas para pedir votos ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro do Partido Liberal. Os dois fizeram uma declaração conjunta nesta quarta.
A declaração foi dada nesta quarta-feira, depois que Ibaneis se encontrou com o presidente Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Nessa terça-feira, Bolsonaro também recebeu a visita de outros dois governadores, em Brasília: Romeu Zema, do partido Novo, reeleito em Minas Gerais; e o governador eleito no Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do mesmo partido do presidente, o PL. Ambos vão apoiar Bolsonaro na disputa pela presidência.
Entre os quinze estados onde o novo governo já está definido, em primeiro turno, oito governadores decidiram apoiar a candidatura de Bolsonaro. Cinco optaram por Lula. Dois eleitos ainda não se manifestaram.