Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostram que o aumento de casos de arboviroses em todo o país. O número de casos de Dengue cresceu 180%, os de Chikungunya, 86% e os de Zika vírus, 92%.
No total, a região Centro-Oeste é que apresenta a maior taxa de incidência de Dengue; e o Nordeste, de Chikungunya. O estado do Maranhão, porém, teve aumentos muito superiores do que a média nacional.
No Estado do Rio de Janeiro houve aumento de 300% no número de casos do ano passado para este ano. De acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), em 2022, foram 10.471 casos e 14 óbitos por dengue e 611 casos e nenhum óbito por chikungunya. Em 2021, foram 2.613 notificações e 4 óbitos por dengue e 492 casos e nenhum óbito de chikungunya.
As equipes da Vigilância Estadual também atuam dando apoio aos municípios, em ações de monitoramento da doença, como as visitas domiciliares, da pesquisa do índice de infestação, que busca saber a quantidade de mosquitos em cada localidade, da distribuição de inseticida, entre outras medidas.