Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As cidades que preservam sua ferrovia não apenas honram sua história, mas também se destacam como destinos turísticos cativantes. Essas comunidades são pontes vivas para o passado, onde os trilhos que uma vez foram vitais para o transporte agora desempenham um papel fundamental no turismo.
Presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, Ricardo Lafayette comentou que há um projeto para explorar o potencial turístico de Alberto Torres.
“De importância muito grande no passado, a ferrovia ainda com vestígio, a própria estação e a ponte que fica aqui perto. A idéia é de provocar a prefeitura e a população de Areal de avançar nessa possibilidade de elevar Alberto Torres à categoria de Vila Histócia. A partir daí, com os equipamentos como a própria Estação Ferroviária, a Ponte Ferroviária, o Parque, a Igreja e a Represa Hidrelétrica façam parte de um circuito de visitação. Assim, o turista teria a chance de conhecer toda a história da região, com todos esses equipamentos funcionando em paralelo”, completou Lafayette.
O projeto para o turismo foi apresentado durante palestra em comemoração do ‘Dia do Ferroviário’, realizado na manhã de sábado (27/4) na histórica estação de trem de Alberto Torres. Ao explorar esses destinos, os turistas são convidados a vivenciar a magia da era ferroviária e a apreciar como a história continua a impulsionar a evolução dessas comunidades acolhedoras.