Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O 38º BPM ficou em primeiro lugar em apreensão de armas de fogo no ranking do 7º Comando de Policiamento de Área. Foram 14 armas apreendidas no mês de abril, que refletem diretamente para a redução expressiva dos índices criminais mais impactantes na região, sejam de crimes contra a vida, ou crimes contra o patrimônio.
De acordo com a PM, esse resultado conta com a integração das áreas de Inteligência aliadas à ampliação do policiamento preventivo e ostensivo nas vias urbanas, seguindo as diretrizes do Comandante da Unidade, Tenente Coronel Lourival. As ações são planejadas com base nas análises das manchas criminais, além dos esforços e empenho de toda a tropa.
O ex-governador Sérgio Cabral foi transferido na noite desta quinta do presídio de segurança máxima de Bangu 1, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, para o quartel do Corpo de Bombeiros no bairro do Humaitá, na capital carioca. A determinação foi do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomada ontem (5).
Na decisão, o desembargador convocado Olindo Menezes decidiu pela transferência “para preservar a integridade física” do ex-governador. No Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Cabral deverá cumprir o isolamento cautelar imposto pelo juízo de execuções penais.
Como o GEP, no bairro de São Cristóvão, na zona norte, fica em área dominada pelo tráfico de drogas, a corporação informou ao STJ que a unidade prisional não oferecia garantias de acautelar Cabral. Por isso, o local onde o ex-governador ficará preso à disposição da Justiça foi mudado.
Na terça-feira (3), Cabral e mais cinco presos foram levados para o Complexo Prisional de Gericinó, conhecida como Bangu 1. A transferência da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, foi determinada pelo juiz Bruno Monteiro Rulière após terem sido encontradas irregularidades na unidade prisional da PM.