Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

107 nos Esportes

Por: André Luiz

O clássico carioca pela 24ª rodada do Brasileirão esteve longe da tradição das camisas de Botafogo x Flamengo. De um lado esteve um time com pensamento na partida pela Libertadores. De outro, uma equipe em formação, que ainda ecoa passagem recente pela Série B.

O Flamengo entrou em campo com reservas, por ter um duelo contra o Vélez Sarsfield na próxima quarta-feira (31) na Argentina. Por sua vez, o mandante Botafogo envolveu o adversário, criou opções para o ataque, mas não foi eficiente nas finalizações.

O resultado foi um primeiro tempo fraco tecnicamente, levando um 0 x 0 para o intervalo. A bola chegou pouco para Lázaro e Gabigol. Da parte alvinegra, Júnior Santos teve uma única grande chance. Aos 25 minutos recebeu de Victor Sá, mas finalizou encima de Ayrton Lucas. No todo, foram chutes de longe, incluindo ai o Jefinho, que não assustaram o goleiro Santos.

As entradas de Éverton Ribeiro e Pedro deixam o Flamengo mais agudo e foi assim que chegou ao gol. Com assistência de Pedro, o meia Arturo Vidal completou para a rede.

O técnico Dorival Júnior admitiu que seu time jogou pelo resultado, que mantém o Rubro-Negro vivo na disputa do título. Onze rodadas atrás o Flamengo estava 13 pontos atrás do líder.

Diferentemente do Flamengo, que teve um jogo importante pela Copa do Brasil na quarta-feira, o Botafogo aproveitou a semana livre para se preparar. Apesar de uma boa movimentação e de uma forte marcação não conseguiu marcar um gol. Nem sempre há justiça no futebol, observou o técnico Luís Castro.

Um resultado ruim para o Botafogo, que chegou à quinta partida sem vitória. Foram 3 empates e 2 derrotas, uma sequência que deixa o Glorioso a apenas 2 pontos do Cuiabá, que abre o Z-4.

Já o Flamengo vai viajar para Buenos Aires tranquilo com a missão cumprida no Brasileiro. A vitória fez o time evoluir para 43 pontos, ficando a apenas 7 do líder Palmeiras. Em seguida estão o Fluminense com 42 e o Corinthians com 39, mas ainda joga pela rodada.

A bola fora foi a confusão da torcida antes do jogo no Nilton Santos. Vídeos mostram que um grande grupo de torcedores enfrentaram policiais militares em um das ruas de acesso ao estádio. Problema grave e muito antigo que segue sem uma solução pacífica nos arredores do Engenhão.

No sábado, o Fluminense até fez um bom jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, mas acabou empatando por 1 x 1.

Além de Corinthians x Bragantino, a rodada será finalizada hoje também com o duelo entre Internacional x Juventude.

Outro resultado que chamou a atenção neste domingo foi a vitória do Fortaleza sobre o São Paulo por 1 x 0, no Morumbi.

Cuiabá 0 x 0 Santos

América-MG 1 x 1 Atlético-MG

O Vasco sofreu a quinta derrota seguida fora de casa neste domingo. Jogando na Fonte Nova, o time carioca saiu na frente do Bahia com o gol contra de Goulart, mas tomou a virada para 2 x 1.

O resultado foi um reflexo da fraca atuação, nenhuma criatividade com apenas 2 finalizações contra 16 do adversário.

O técnico interino Emílio Faro minimizou o revés. Ele disse que não abala em nada a classificação. No entanto, a matemática desmente o treinador, uma vez que a equipe segue com 42 pontos, ficando apenas 4 distante do Londrina, o primeiro fora de G-4.

A preocupação da torcida encontrou eco na diretoria. O presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, cobrou a contratação de um novo técnico urgente.

Em seu perfil no twitter, Otto disse que não subir compromete todo planejamento para 2023, lembrando que o alerta está ligando em São Januário.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook