Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
A noite de quarta-feira (17) foi mágica para o futebol do Rio de Janeiro na Copa do Brasil. O Fluminense arrancou empate heroico e ficou com a vaga pela força da torcida. Já o Flamengo derrubou um adversário difícil de ser batido em sua Arena, graças a uma pedalada do atacante Pedro.
No Maracanã, diante de 60 mil torcedores, o Tricolor empatou com o Fortaleza por 2 x 2, depois de ver o adversário fazer 2 x 0 no primeiro tempo. Os gols de PH Ganso e German Cano, aos 18 e aos 26 da etapa final garantiram passagem à semifinal.
O técnico Fernando Diniz considerou merecida a classificação pela postura de sua equipe, que tirou lições importantes da derrota de domingo. O treinador enalteceu a força que partiu das arquibancadas.
Além de manter o sonho de conquista da Copa do Brasil, o clube leva R$ 8 milhões pela classificação. Um suporte e tanto para as finanças do clube.
O próximo rival do Fluminense é o Corinthians, que eliminou o Atlético-GO com uma goleada de 4 x 1, na Arena Itaquera. O destaque foi o atacante Yuri Alberto, autor de 3 gols. Na ida, o Timão havia perdido de 2 x 0.
O confronto vai ser na próxima semana. Antes, no sábado, o Fluminense recebe o Coritiba, às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro.
No duelo de rubro-negros, o Flamengo levou a melhor ao vencer por 1 x 0, na Arena da Baixada. O resultado quebrou uma invencibilidade de 15 jogos do Furacão, que vinha de desde abril.
O golaço de Pedro, de voleio, finalizou uma das belas jogadas que o time carioca fez no confronto. O passe em profundidade de Éverton Ribeiro encontrou Rodinei, que cruzou na medida na pequena área. Arrascaeta não alcançou, mas Pedro estava lá para finalizar. O jogador revelou ter marcado um gol no treinamento da véspera do mesmo jeito.
O técnico Dorival Júnior exalta desempenho da defesa, mas ressalta que todo o time tem evoluído, por isso os resultados estão sendo favoráveis.
O adversário do Flamengo na semifinal vai ser São Paulo ou América Mineiro, que jogam esta noite. A ordem dos confrontos vai ser sorteada pela CBF na tarde desta sexta-feira.
A delegação segue em Curitiba, faz um treino e em seguida viaja para a partida contra o Palmeiras, na capital paulista.
Para esse jogo, Dorival admite mexer na formação, mas sem perder a característica por se tratar de um confronto direto contra um dos candidatos ao título do Brasileiro. O jogo vai ser domingo às 16h, no Allianz Parque.