Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Corinthians venceu o Flamengo por 1 x 0 pela 16ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo, na Arena Itaquera. O gol da vitória foi contra de Rodinei. O lateral-direito tentou dominar a bola em um cruzamento de Gustavo Silva e acabou chutando contra a própria meta aos 6 do segundo tempo.
O técnico Dorival Junior, que optou por uma formação alternativa, pensando no duelo contra o Atlético Mineiro, defendeu o Rodinei, que erra com frequência.
O Flamengo até criou oportunidades de gols, com uma claríssima de Vitinho no primeiro tempo, mas parou nas mãos de Cássio. O goleiro completou 600 jogos pela equipe corintiana.
O resultado deixa o Flamengo parado nos 21 pontos, em nono lugar, à frente de Botafogo e Bragantino, outros com a mesma pontuação.
Próximo jogo do Mengo vai ser sábado contra o Coritiba, 19h, no Mané Garrincha. O atacante Gabi é baixa certa. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo. Antes do Coxa tem o duelo decisivo contra o Atlético Mineiro. Este vale passagem às quartas de final da Copa do Brasil. A torcida já esgotou todos os ingressos.
O zagueiro Rodrigo Caio vai passar por exames hoje e dificilmente estará à disposição para os confrontos desta semana. O jogador deixou o campo aos 22 do primeiro tempo por causa de uma pancada no pé direito. A lesão ocorreu em uma forte dividida com Du Queiroz.
Em noite de muitos erros, até mesmo do bom goleiro Gatito, o Botafogo amargou mais uma derrota no Brasileirão. Com ações pelos lados do campo, o Cuiabá venceu por 2 x 0, na Arena Pantanal. Os gols de Alesson e André Luís com a colaboração doe Gatito Fernandez.
A equipe alvinegra pouco perigo levou à meta adversária. O primeiro chute a gol de Erison foi aos 30 do segundo tempo. Além disso, o Glorioso teve Hugo e Daniel Borges expulsos em ações que poderiam ser evitadas.
Com o novo tropeço, o Botafogo termina a 16ª rodada na 11ª posição, somando 21 pontos. Seu próximo jogo vai ser domingo, quando irá receber o Atlético-MG. Antes, o Fogão tem outro mineiro pelo caminho, mas pela Copa do Brasil. Depois de perder por 3 x 0 em Belo Horizonte, a equipe vai ter que, pelo menos, ganhar por essa diferença de gols e levar para os pênaltis a decisão da vaga nas quartas de final.
A noite de sábado foi a última de Fred em campo defendendo uma equipe de futebol. O jogador, de 38 anos, decidiu pendurar as chuteiras atuando pelo clube no qual viveu momentos inesquecíveis. Ele substituiu Cano aos 32 do segundo tempo. O momento é de se dedicar à família, vida tranquila na roça mas, sem perder contato com a torcida tricolor. Os planos agora estão do lado de fora das quatro linhas.
Fred foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã, que recebeu 63.707 torcedores.
O ex-atacante cravou que esse time ainda vai bater campeão este ano. Somando 27 pontos, o Fluminense ocupa o quarto lugar, três atrás do líder Palmeiras.