Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Vasco derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O único gol foi marcado pelo atacante Getúlio, de cabeça, aos 23 do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Gabriel Pec cruza e encontra Getúlio no meio da área.
O jogo foi intenso até o apito final, com o time mineiro buscando o empate. A equipe comportou muito bem como um todo, na avaliação do interino Emílio Faro, mesmo ficando menos com a bola na segunda etapa.
A torcida lotou o Maracanã e mais uma festa em preto e branco. O público presente foi de 63.608, sendo 4 mil cruzeirenses. Este é o sétimo maior público do ano no Brasil e o maior registrado na Série B em 2022.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 24 pontos e em terceiro, com 7 pontos a mais que o Grêmio, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A. o Tricolor ainda joga na rodada. Com 28 pontos, o Cruzeiro segue na liderança mesmo com a derrota.
Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Mineirão, às 16h. Já o Vasco volta a jogar no sábado contra o Londrina, no Estádio do Café, também às 16h.
O Palmeiras reassumiu a liderança da Série A neste domingo. Em mais uma partida com amplo domínio, o Verdão venceu o Coritiba por 2 x 0, no estádio Couto Pereira. Dudu e Rony marcaram os gols.
O Palmeiras chegou a 17 partidas sem perder na temporada, sendo seis jogos consecutivos sem tomar gols no Brasileirão. E de quebra, os paulistas acabaram com um tabu de 25 anos sem vitórias no Couto Pereira. A última havia sido pela Copa do Brasil de 1997.
O Palmeiras soma 22 pontos, um a mais que o Corinthians e quatro acima do São Paulo, que venceu o América Mineiro por 1 x 0, no Morumbi.
O Flamengo é segue com a sina de time perdedor na temporada. Em mais uma partida sem brilho em 2022, o Rubro-Negro perdeu por 3 x 1 para o Internacional, sábado à noite, no Beira Rio.
O estreante técnico Dorival Júnior já sabe o que vai ter que trabalhar com os jogadores.
Foi a terceira derrota seguida do Flamengo, que ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do primeiro time do Z4. O Fluminense também perdeu na rodada, superado pelo Atlético-GO por 2 x 0, no Maracanã. Erros de marcação foram decisivos para o placar, na avaliação do técnico Fernando Diniz.
Apesar do tropeço, o Fluminense é o 8º colocado com 14 pontos, à frente de América Mineiro e Santos, que estão com a mesma pontuação.