Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
Em jogo marcado por manifestações racistas, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, o Brasil goleou a Tunísia por 5 x 1, na tarde dessa terça-feira (27). O destaque foi o atacante Raphinha, autor de 2 gols. Neymar fez um de pênalti no primeiro tempo, Richarlisson e Pedro anotaram os outros.
Durante o confronto, torcedores atiraram bananas na direção da equipe brasileira. O duelo também foi marcado pelo uso de laser, o que é proibido pela Fifa. Em campo, os africanos fizeram uma caçada ao atacante Neymar. Após dar uma pancada no camisa 10, Bronn recebeu cartão vermelho. O técnico Tite chegou a discutir com o defensor.
A sequência de faltas fez com que alguns jogadores perdessem o controle, como ocorreu com Richarlisson.
Problemas à parte, o momento é de comemoração, a final de contas, o Pombo está voando com três gols e dois jogos.
O atacante Pedro entrou no intervalo, quando o jogo estava 3 x 1 para o Brasil. Uma oportunidade bem aproveitada em um belo arremate de dentro da área, após jogada de Vini Júnior e Anthony.
Os principais jornais da Europa elogiaram a atuação brasileira na capital francesa. O diário espanhol As classificou o domínio brasileiro como monólogo e escreveu: Um passeio absoluto de um time brasileiro que goleou e arrasou a Tunísia. Também da Espanha, o Marca estampou: Brasil goleia e dança contra o racismo. A publicação faz menção à comemoração da equipe canarinha com dancinhas dos jogadores, em apoio a Vini Jr.
Por sua vez, o francês L’Equipe coloca o Brasil entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo.
A Argentina venceu a Jamaica por 3 x 0, em amistoso em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Lionel Messi saiu do banco de reservas, fez dois gols e comandou sua equipe no último amistoso antes do Mundial. O camisa 10 agora tem 90 gols em 164 partidas pela Argentina. Ele é, disparado, o maior artilheiro da seleção.
A Espanha derrotou Portugal, em Braga, por 1 a 0, e ficou com a vaga do grupo A3 para a semifinal da Liga das Nações.
A terça-feira teve jogo pela 28ª rodada do Brasileirão. O Santos venceu Athletico por 2 a 0 na Vila Belmiro. O Furacão, contando os dias para a final da Libertadores, chegou a três rodadas sem vencer no Brasileirão. O resultado deixou o técnico Luiz Felipe Scolari irritado com seu time.