Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
A população de Petrópolis tem recebido doações de vários segmentos da sociedade, que amenizam o sofrimento dos atingidos pelo temporal há uma semana.
Roupas e calçados apreendidos pela Polícia Civil na Operação Foco foram transformados por detentas e levados para a Cidade Serrana no último sábado.
O secretário de Administração Penitenciária, delegado Fernando Veloso, explicou a ideia de destinar aos desabrigados o material que seria destruído.
No processo de descaracterização, todas etiquetas e símbolos de marcas foram retirados.
O exame, que compara o DNA dos familiares com os corpos sem identificação no IML, pode levar de 45 a 60 dias para ficar pronto.
Até às 15h30 desta segunda (21), 23 famílias agendadas para realizar o exame foram atendidas no Clube Petropolitano, próximo à Praça da Liberdade e do centro histórico da cidade, na Região Serrana.
A expectativa é de que os peritos da polícia consigam chegar ao número de 30 famílias atendidas por dia, o que pode agilizar a identificação dos corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML) da região.
A delegada Ellen Souto, titular da DDPA, diz que o exame pode ser fundamental para que mães localizem filhos menores de idade, que ainda não fizeram coleta de digitais.