Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
Já foram confirmadas 204 mortes decorrentes do temporal que atingiu Petrópolis no dia 15 de fevereiro, a maior tragédia da história da Cidade Serrana.
O Instituto Médico Legal informou que mais de 60% dos mortos são mulheres. Até o momento, 188 corpos foram identificados, dos quais 182 foram liberados para sepultamento. A liberação dos outros seis depende apenas da emissão da documentação de registro de óbito.
Há pelo menos 51 pessoas desaparecidas e as buscas são interrompidas a cada alarme de chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, além dos mortos localizados, 24 pessoas foram resgatadas com vida. O último corpo encontrado foi de um homem de aproximadamente 50 anos. Ele foi avistado nesta terça-feira (23) dentro do Rio Quitandinha.
Nesta terça, sirenes localizadas próximas às áreas de risco foram acionadas pela Defesa Civil municipal, após o Instituto Nacional do Ambiente emitir alerta sobre a possibilidade de cheia dos rios, diante da previsão de pancadas de chuva intensa.
O Município ainda busca restabelecer seus serviços públicos, como a vacinação contra a covid-19, reiniciada essa semana. O edifício onde fica a Secretaria Municipal de Saúde sofreu alagamentos e equipamentos que eram usados na atualização do painel covid precisaram passar por reparos. De acordo com os dados, há 31 pacientes com covid-19 internados em hospitais públicos e privados, sendo 20 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).