Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

⠀ Jogadores brasileiros estão presos na Rússia

Por: André Luiz

O conflito entre Rússia-Ucrânia afeta a vida de muitos brasileiros que vivem e trabalham no país do Leste Europeu, como os jogadores de futebol.

Os atletas postaram vídeos dramáticos em suas redes sociais, nos quais pedem ajuda do governo brasileiro. Entre eles está o atacante Guilherme Smith, que atua no Zorya Luhansk, uma das regiões onde os ataques russos estão concentrados.

Na gravação, Guilherme, que é natural de Juiz de Fora, aparece ao lado dos companheiros Cristian e Juninho.

Na ordem falam Guilherme, Cristian e Juninho.

Os brasileiros estão em Zaporizhzhya, cidade que fica a cerca de 400 quilômetros de Luhansk.

Nascido em Volta Redonda, jogador Luan Martins, que atua no futebol ucraniano e vive em Kharviv, cidade na região de fronteira com a Rússia. Ele reuniu brasileiros em seu apartamento, onde aguardam uma solução.

“Estamos passando por uma situação muito difícil. Pedimos muita a ajuda de vocês para compartilhar esse vídeo — falou Guilherme Smith.

Juninho comentou a situação vivenciada, onde as fronteiras já estão fechadas e o espaço aéreo deixou de operar.

“As fronteiras já estão fechadas. O espaço aéreo não está operando mais. Pedimos ajuda para que esse vídeo chegue nas autoridades brasileiras e na Embaixada de Ucrânia também”.

O futebol ucraniano conta atualmente com 36 jogadores. Destes, 33 atuam na primeira divisão. O Shakhtar Donetsk é o clube com mais brasileiros (13), entre eles Pedrinho (ex-Corinthians) e David Neres (ex-São Paulo e Ajax), este contratado recentemente.

 

VASCO DA GAMA

O empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Vasco, na noite desta quinta-feira (24). A reunião extraordinária não teve relação com a SAF, mas é o primeiro aporte da empresa interessada em comprar 70% do futebol do clube.

A reunião virtual contou com 206 conselheiros, com 180 votos a favor, 12 contra e 14 abstenções.

Caso a aquisição da SAF por parte da 777 não seja concretizada, esse valor será tratado como um empréstimo comum, a ser quitado com juros e correções até o dia 16 de setembro deste ano. A taxa de juros é de 15% ao ano, e foram dadas as opções de compra de quatro jogadores, que não tiveram os nomes revelados, como garantia.

 

PRÉ-LIBERTADORES

O Olimpia venceu o Atlético Nacional por 3 a 1, nesta quinta-feira (24), em Assunção, e abriu vantagem em duelo pela segunda fase da Libertadores. Com esse resultado, os paraguaios podem até perder na volta por um gol de diferença.

O vencedor do duelo entre Olimpia e Atlético Nacional enfrentará quem passar do confronto entre Fluminense e Millonarios. Na terça-feira, o Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Colômbia.

A eliminatória na terceira fase decidirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

O duelo de volta vai na quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook