Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

⠀ Governo de SP avalia possibilidade de 4ª dose de vacina contra Covid

Por: João Victor Rodrigues

Mesmo com 2 milhões de pessoas atrasadas na imunização, sem ter tomado a segunda dose de vacina contra a covid-19, o governo do estado de São Paulo já pensa na aplicação de uma quarta dose, como vem sendo cogitado em países como Chile e Israel. 

Em coletiva ontem, o governador de São Paulo, João Doria, disse que a quarta dose seria aplicada. No entanto, ele voltou atrás e em coletiva durante a tarde disse que não há data para a segunda dose de reforço.

“São Paulo avalia concretamente esta quarta dose, mas fará isso no momento certo e dentro de uma cronologia e de faixas etárias adequadas”, disse.

O que a equipe de saúde afirma, é que eles estão focando ainda em quem não tomou a segunda e a terceira dose de reforço.

O comitê de saúde espera que o anúncio de uma quarta dose ocorra nos próximos meses. Mas não há um prazo definido, porque os médicos avaliam qual é o intervalo necessário entre a terceira e a quarta dose. O que se sabe até agora é que a população idosa deve ser priorizada.

Nesta semana, as internações por covid-19 começaram a cair no estado de São Paulo, após atingirem um pico no dia 29 de janeiro. Apesar disso, o número de hospitalizados ainda é alto: há 3.672 pessoas internadas em estado grave no estado, além de 6.125 internadas em enfermarias. A taxa de internação em unidades de terapia intensiva (UTI) no estado está em 70%.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook