Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
De acordo com o Ministério da Defesa, com informações do Comando Conjunto Leste, cerca de 1.100 militares das Forças Armadas continuam no socorro às vítimas das enchentes em Petrópolis, cidade serrana do Rio, atingida por um forte temporal dia 15 de fevereiro.
Até o momento, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, em coordenação com a Defesa Civil, transportaram mais de 310 toneladas de donativos, incluindo água, alimentos, kits de higiene e material de limpeza. Integrantes da Marinha e do Exército também desobstruíram 46 vias de acesso em Petrópolis, para permitir o trânsito de pedestres e de automóveis.
Mais de 100 equipamentos como viaturas, ambulâncias, tratores e helicópteros das Forças são utilizados nesta missão. Segundo o último balanço do ministério, o Exército apoiou, ainda, a Defesa Civil no resgate de 48 vítimas e removeu cerca de dois mil metros cúbicos de resíduos, como entulho, lama e escombros, o equivalente a mais de 130 caminhões do tipo baú. Em outra frente, militares da Força Naval prestaram mais de 1.500 atendimentos no hospital de campanha montado no dia seguinte à tragédia, em apoio ao sistema público de saúde da região serrana. Já a Aeronáutica contribui com uma estação de controle de trafego aéreo, para proporcionar maior segurança para o tráfego de aeronaves.