Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Um dos principais desafios da Campanha de Vacinação contra a covid-19 atualmente no Brasil é avançar na imunização das crianças de 5 a 11 anos. O percentual com a primeira dose é de cerca de 39%, e com duas, apenas 4,7%. A análise é do Observatório Covid-19, da Fiocruz.
O estudo aponta ainda que quatorze meses desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, há diferenças no nível de cobertura vacinal entre as faixas etárias.
A análise mostra, por exemplo, que os grupos com idades entre 12 e 49 anos são os únicos que não têm cobertura de primeira dose acima de 90%. A menor cobertura entre adultos está na faixa de 40 e 44 anos.
De acordo com o pesquisador do Observatório, Raphael Guimarães, o grupo entre 15 e 29 anos de idade tem a mais baixa cobertura para a segunda dose ou dose única, 73%. Fato que ele considera preocupante.
Em relação a dose de reforço, nenhum grupo etário alcançou, até o momento, o patamar de 80% de vacinados, mesmo os idosos, que foram os primeiros a se vacinarem.