Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

⠀ Estados Unidos anunciam maior sanção econômica da história da Rússia

Por: João Victor Rodrigues

Durante coletiva realizada na Casa Branca, em Washington, o presidente estadunidense Joe Biden anunciou sanções à Rússia após a invasão da Ucrânia, iniciada na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo Biden, essa é “A maior sanção econômica já vista na história.”

O presidente disse que as medidas terão início nos próximos dias. “A Rússia não poderá negociar nem em dólares, nem em euros nem em ienes”. Segundo Biden, os títulos do governo russo já caíram mais de 30%. A moeda do país, o rublo, também segue em desvalorização perante o mercado internacional. Joe Biden também afirmou que tomará atitudes para defender os aliados da Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

O ataque da Rússia foi resposta ao movimento da Ucrânia de aproximação das instituições europeias, tanto a Otan quanto a União Europeia. Agora, o presidente da Rússia, Vladimir Putin  afirmou que a Ucrânia é uma marionete do Ocidente e nunca foi um Estado adequado.

Ele exige garantias de que a Ucrânia não se juntará à Otan, uma aliança militar de 30 países, e para que a Ucrânia se desmilitarize.

Como ex-república soviética, a Ucrânia tem profundos laços sociais e culturais com a Rússia, e o idioma russo é amplamente falado lá, mas desde que a Rússia invadiu a Crimeia e Sevastopol em 2014 essas relações se desgastaram.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook