Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Quase 3 meses depois da queda do paredão dos cânions, em Capitólio, em Minas Gerais, o turismo no local foi parcialmente reaberto. Agora, as embarcações poderão voltar a navegar na represa de Furnas, mas com restrições.
De acordo com a Ascatur – Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio, a decisão de retomar as atividades turísticas no local do acidente foi muito bem planejada. Houve uma avaliação criteriosa de profissionais e autoridades da cidade. Gustavo da Mata, diretor da Ascatur, diz que essa reabertura contou com a participação de geólogos e com a consultoria de profissionais da Universidade de Federal de Goiás e da USP, além da fiscalização rigorosa da prefeitura de Capitólio e da Marinha.
Gustavo explicou que estão sendo implantados novos protocolos de segurança para o turismo, como o maior distanciamento dos paredões e ampliação das fiscalizações.
Gustavo da Mata destaca que houve uma queda expressiva no turismo na cidade depois da tragédia nos cânions, mas que a expectativa agora é de uma retomada segura e eficaz. Segundo ele, as condições do acidente têm servido de base para estudos de prevenção de eventos parecidos em todo o mundo.
Quem quiser visitar a cidade mas tem dúvidas quanto às novas medidas de segurança, pode acessar as informações completas em visitecapitolio.com.br.