Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Ponte Rio-Niterói não sofreu danos graves por causa da batida de um navio contra a construção. Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, uma equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72, 73 e não detectou avaria na estrutura. De acordo com Paes, os danos são de pequena monta.
Por volta das 21h33 a Polícia Rodoviária Federal informou a reabertura parcial da Ponte. De acordo com a PRF, até esta terça-feira (15) ficam liberadas quatro faixas no sentido Niterói e duas no sentido Rio.
A Ecoponte informou que o fechamento parcial, no sentido Rio, se dará para que sejam feitos reparos no guarda-corpo, na altura de onde houve o impacto.
A batida ocorreu por volta das 18h25, em um momento de grande fluxo e ventava muito devido ao mau tempo.
O motorista Alexandre Bellote, que retornava de Niterói, registrou o momento do impacto. Ele começou a gravar quando percebeu que o navio estava muito próximo da ponte. Em vídeo, ele contou ao G1 como ocorreu o acidente.
Alexandre postou nas redes sociais o momento do impacto.
O navio que bateu contra a ponte é o graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016. Ele foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da ponte, perto de Niterói. Não houve feridos.
A Marinha investiga o acidente.