Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Botafogo deixou escapar a chance de voltar a disputar a Copa Libertadores em 2023. Dependendo apenas de si, o Alvinegro fez um bom primeiro tempo contra o Athletico-PR, mas acabou perdendo por 3 x 0, na Arena da Baixada.
O Furacão decidiu o jogo nos primeiros 15 minutos da etapa final. O Glorioso não voltou bem do intervalo e o primeiro gol foi contra, de Adryelson, logo com 6 minutos de bola rolando.
Com o resultado, o Botafogo que dependia da vitória terminou na 11ª posição com 53 pontos, e terá como consolo a Copa Sul-Americana.
O jogo marcou a despedida de Luiz Felipe Scolari como técnico. Ele agora será o diretor técnico do Furacão e Paulo Turra, ex-zagueiro, assume as funções dentro de campo.
O Fluminense confirmou sua boa fase na reta final e venceu o Bragantino por 1 x 0, em Bragança Paulista. O gol foi marcado pelo artilheiro Cano, após passe do colombiano Jhon Árias.
Com o gol na partida, Cano chegou a 44 gols e ultrapassou o recorde de Neymar e Gabigol como os maiores artilheiros por temporada no Brasil. Esse levantamento é feito desde 2008.
Além disso, com 26 gols no Brasileiro, o camisa 14 também superou Gabigol e se tornou o maior artilheiro de uma edição desde 2006.
O Internacional venceu o Palmeiras por 3 x 0, em Porto Alegre, e terminou com o vice-campeonato. Além destes, estão na Libertadores, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR, todos entram direto na fase de grupos. Já Atlético-MG e Fortaleza vão passar pela segunda fase.
São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino vão disputar a Copa Sul-Americana 2023.
O domingão de última rodada do Brasileirão também foi de festa do Flamengo. O tão esperado desfile das taças de campeão da Copa do Brasil e da Libertadores foi na manhã deste domingo, no Centro do Rio de Janeiro.
Em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Mengo puxou o cortejo festivo a partir da Candelária.
O trio com os jogadores, dirigentes e comissão técnica do Flamengo passou pela Rua Primeiro de Março, em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos, nas proximidades da Assembleia Legislativa.
Foram 5 horas de festa, entre 9 da manhã e 14h, com 2 milhões de pessoas, segundo a diretoria rubro-negra.
Gabigol provocou os rivais do Rio de Janeiro. Ele disse que o Flamengo não tem mais rival. Além disso citou o Palmeiras, ao lembrar um provável confronto contra o Real Madrid pelo Mundial de Clubes.
Gabriel recebeu, no trio elétrico, a camisa 10 que vai usar na próxima temporada. A troca foi oficializada neste domingo, mas começou no sábado. Diego Ribas entregou ao centroavente em seu último jogo. Agora aposentado, Diego não pretende jogar em outro clube.
O goleiro Diego Alves também encerrou sua passagem pelo clube, agradecendo a todos, principalmente à torcida.