Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Morreu nesta quinta-feira, aos 96 anos, a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido. A monarca faleceu no castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi confirmada nas redes sociais da família real.
Elizabeth havia sido colocada em observação médica pela manhã e seus familiares imediatos foram informados e viajaram ao local.
Seu filho mais velho, Charles, torna-se o rei Charles 3º e sua esposa, Camilla, rainha consorte. Ele disse que a morte de sua amada mãe foi “um momento de grande tristeza”. O comunicado divulgado pela família real informou que a rainha morreu “em paz” e que Charles e Camilla permanecerão na Escócia esta noite e retornam para Londres amanhã. No poder há 70 anos, a rainha vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso. Elizabeth também foi diagnosticada com covid-19 em fevereiro, quando já estava vacinada. Meses depois, ela revelou que ficou “muito cansada e exausta” após contrair o vírus.
Seu último compromisso público foi na terça-feira (6), quando nomeou a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada em Balmoral. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados por ela no palácio de Buckingham, em Londres. Hoje, Truss disse que a monarca foi “o espírito do Reino Unido”. Além de Charles, Elizabeth deixa outros três filhos, todos de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Anne, Andrew e Edward.