Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Botafogo conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo (04) pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso derrotou o Fortaleza por 3 x 1, jogando no estádio Castelão.
Os gols da primeira vitória alvinegra no returno foram 2 de Eduardo e outro de Marçal. Moisés descontou para o time da casa, que estava invicto na segunda metade da competição. O goleiro Gatito pegou um pênalti cobrado por Robson, quando jogo estava 2 x 0.
O Botafogo ganhou jogando bem, comprovando o bom trabalho de todos, como destacou o técnico Luís Castro.
O Botafogo, que tinha vencido apenas uma partida das últimas dez disputadas, sobe para a 13ª colocado, somando 30 pontos. Fortaleza tem o mesmo número de pontos, assim como o São Paulo. O time carioca fica à frente do Tricolor paulista pelos critérios de desempate.
Próximo jogo do Botafogo é contra o América-MG, domingo, 11 da manhã, no Nilton Santos.
O lateral Rafael vai passar por uma cirurgia no rosto. Ele sofreu um trauma crânio-facial ao se chocar contra o atacante Thiago Galhardo, por volta dos 15 do primeiro tempo. Ele chegou a cair desacordado, mas passa bem. O procedimento vai ser para uma correção, semelhante à que passou Victor Cuesta recentemente.
E o Flamengo deixou escapar uma grande oportunidade de se aproximar do Palmeiras. O empate de 1 x 1 com o Ceará, no Maracanã, deixou gosto amargo. Para piorar, Gabi foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Ele fez o gol de empate no segundo tempo, depois de Jô abrir o placar. O atacante do time visitante também acabou levando cartão vermelho.
O técnico Dorival Júnior optou por uma formação alternativa, mandando a campo mais de meio time reserva.
Ele não se arrepende do planejamento, por ter um jogo contra o Vélez na quarta-feira (07).
Apenas 4 titulares começaram a partida. Quando voltou do intervalo com 4 alterações, incluindo Everton Ribeiro e Pedro, o time melhorou muito, tanto que chegou ao empate com o Gabi.
O Flamengo soma 44 pontos e segue na vice-liderança, a 7 pontos do líder Palmeiras que empatou sábado com o Bragantino por 2 x 2.