Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Athletico-PR assegurou na noite desta quinta-feira (11) a última vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O gol da classificação foi marcado pelo garoto Vitor Roque, de apenas 17 anos, aos 50 minutos da partida em La Plata. O jogo de ida terminou com placar de 0 x 0.
A partida desta quinta foi muito truncada e os argentinos tiveram um gol anulado. A proposta do Furacão foi de jogar fechado, explorando os contra-ataques. Empurrados pela apaixonada torcida, os argentinos até que empreenderam um ritmo intenso, mas não conseguiram colocar a bola na rede.
Eles tiveram uma chance clara aos 46 da etapa final, mas Mendez desperdiçou. Como quem não faz leva, o garoto Vitor Roque ganhou a disputa com o goleiro, garantindo mais um brasileiro na semifinal.
O Athletico-PR enfrenta o Palmeiras, com o primeiro jogo dia 30 de agosto na Arena da Baixada. A volta está programada para o dia 6 de setembro no Alliaz Parque.
A Copa Sul-Americana também definiu seu último classificado para a semifinal. O peruano Melgar eliminou o Internacional nos pênaltis, em pleno estádio Beira Rio, depois de segurar novo 0 x 0 no placar.
O goleiro Cáceda pegou as cobranças de Edenílson, Taison e De Pena, terminando como herói da noite. Apenas Pedro Henrique converteu para o time gaúcho comando pelo Mano Menezes.
O Melgar vai enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador. A outra semifinal é entre São Paulo x Atlético-GO.
O jogo inaugural da Copa do Mundo do Catar foi antecipado pela Fifa nesta quinta-feira (11). O confronto entre Catar x Equador, que estava programado para 21 de novembro, passou para o dia 20, um domingo.
A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador.
“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, justifica a Fifa.
O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília, contra a Sérvia.