Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Quase 65 milhões de pessoas em todo o Brasil ainda não voltaram aos postos para receber a primeira dose de reforço da vacina contra a Covid-19, atualmente indicada para todas as faixas etárias acima de 12 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 100 milhões de imunizantes já podem ser aplicados para reforçar a proteção dos brasileiros contra a doença e, de acordo com os números do painel de transparência LocalizaSUS, 83,2% da população recebeu até agora a primeira dose e 76,4% completou o ciclo inicial de vacinação com as duas ou dose única.
Ainda sobre a vacinação contra a Covid-19, O Ministério da Saúde orientou que os estados, os municípios e o Distrito Federal comecem a vacinar cerca de 5,6 milhões de crianças de 3 e 4 anos, que já podem tomar o imunizante da CoronaVac.
O secretário-executivo do ministério, Daniel Pereira, informou que o Programa Nacional de Imunizações já tem doses suficientes para iniciar a campanha para esta faixa etária.
Na semana passada, a Anvisa autorizou o uso emergencial da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos, da mesma forma que é usada nas demais faixas etárias: duas doses com intervalo de 28 dias. O foco na população de 3 e 4 anos é porque as crianças de 5 anos já podiam ser imunizadas com a Pfizer.