Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
As primeiras duas parcelas dos auxílios para caminhoneiros e taxistas podem ser pagas nos primeiros 15 dias de agosto. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, os dois benefícios vão ser pagos em seis vezes, com atenção aos valores previstos na PEC dos benefícios, promulgada na última quinta-feira (14).
Para os caminhoneiros, a proposta libera 5 bilhões e 400 milhões para o pagamento de um voucher de mil reais. Poderão receber o dinheiro os motoristas que estavam cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas até o dia 31 de maio.
Segundo o Ministério do Trabalho, a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres já repassou os dados, que estão sendo analisados.
Para atender os taxistas, todos os municípios devem passar os dados dos profissionais com permissão para prestação do serviço. São R$ 2 bilhões para bancar esse auxílio, que deve ficar em R$ 200 reais, segundo o Ministério da Cidadania.
Os dois benefícios valem apenas até dezembro. Para autorizar a criação deles neste ano eleitoral, a PEC dos benefícios reconheceu um estado de emergência no país por causa dos preços dos combustíveis. Essa é uma das exceções previstas na lei eleitoral, que proíbe a criação de novos benefícios em ano de eleições.