Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O América é o único mineiro a sobreviver nas batalhas das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho passou com facilidade pelo Botafogo com direito a duas vitórias. Na noite desta quinta-feira (14) o time comandado pelo técnico Vagner Mancini ganhou por 2 x 0. Assim, o placar agregado ficou em 5 a 0.
Os gols marcados no Estádio Nilton Santos foram de Felipe Azevedo e Pedrinho. A comemoração dos visitantes contrastou com os protestos da torcida do Botafogo.
Os pouco mais de 13 mil torcedores soltaram a voz com xingamentos para o técnico Luís Castro e gritos de “time sem vergonha”. Isto porque o Botafogo perdeu quatro dos últimos cinco jogos.
Ainda à espera de reforços, a comissão técnica tem sofrido com as lesões dos atletas. E mais uma aconteceu nesta quinta-feira. O volante Patrick de Paula sentiu o músculo posterior da coxa direita e saiu de campo chorando. Ele chegou a ser carregado para o vestiário com muita dificuldade para andar.
Hoje o jogador vai ser reavaliado e deve passar por um exame de imagem.
Agora só resta ao Botafogo brigar para se manter na Série A. Seu próximo adversário é o Atlético Mineiro, que vem de eliminação na Copa do Brasil após perder para o Flamengo. O jogo também vai ser no Nilton Santos.
Além do América-MG estão classificados para a próxima fase: Fluminense, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR.
O São Paulo bateu o Palmeiras por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, avançou às quartas de final. O goleiro Jandrei, com duas defesas nas cobranças finais, foi o grande herói da classificação tricolor na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Raphael Veiga viveu o contrário: errou duas penalidades, uma no tempo normal e outra na série decisiva. Piquerez e o próprio Veiga fizeram os gols do Palmeiras no tempo normal; Luciano, batendo pênalti, conseguiu levar o São Paulo aos pênaltis.
Raphael Veiga e Luciano erraram as duas primeiras cobranças. Ambas foram defendidas pelos goleiros. Na sequência, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo. Gustavo Gómez e Nikão acertaram as batidas seguintes e mantiveram a disputa empatada. O mesmo aconteceu com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius. Na série final, Wesley parou em Jandrei, e Igor Gomes converteu para colocar o São Paulo nas quartas de final.
Os confrontos são definidos por sorteio em formato livre, sem divisão por potes. A ordem dos times sorteados define mandos dos jogos. Os jogos de ida serão nos dias 27 e 28 de julho. Os de volta serão nos dias 17 e 18 de agosto.
Nas quartas, a CBF paga R$ 3,9 milhões pela classificação. Quem avançar às semifinais irá receber mais R$ 8 milhões.
Começa nesta sexta-feira o Mundial de Atletismo do Oregon, competição inicialmente prevista para 2021, mas adiada em função da mudança das datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Representado por 58 atletas (23 mulheres e 35 homens), o Brasil tem como destaques Alison dos Santos, dos 400m com barreiras; Darlan Romani, do arremesso do peso; e Thiago Braz, do salto com vara.
O Mundial de Atletismo do Oregon vai até o próximo dia 24 de julho, domingo.