Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Corinthians conseguiu repetir o feito do Santos de Pelé, eliminando o Boca Juniors da Libertadores em pleno estádio Bombonera.
Antes, quatro brasileiros haviam tentado, mas fracassaram no mítico estádio do Boca. Flamengo (quartas de final em 1991), Vasco (quartas de final em 2001), Athletico-PR (oitavas de final em 2019) e Inter (oitavas de 2020).
Apesar do peso das camisas, o jogo foi de baixo nível técnico, com erros de ambos os lados. O time argentino até pressionou muito nos minutos finais, mas falhou nas finalizações. O resultado foi um novo zero a zero, que levou a decisão da vaga paras as cobranças de pênaltis.
O Timão avançou às quartas de final pelas mãos do goleiro Cássio, que pegou dois pênaltis. O Benedetto ainda mandou seu chute na arquibancada. O placar final ficou em 6 a 5 para a equipe brasileira, que aguarda por Flamengo ou Tolima.
O Atlético também continua em busca do título graças a um gol de pênalti do atacante Hulk. Com a vitória de 1 x 0, no Mineirão, o Galo se habilitou para a próxima fase.
O público foi recorde com 56.421 presentes no Gigante da Pampulha.
O outro Athletico vivo na competição é o Paranaense, que empatou por 1 x 1 com o Libertad, em Assunção. Na ida, o Furacão havia vencido por 2 x 1. Agora espera por Fortaleza ou Estudiantes.
O Flamengo enfrenta o Tolima, logo mais às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final. O técnico Dorival Júnior promoverá o retorno de vários atletas que foram poupados contra o Santos. Pedro e Gabigol formam a dupla de ataque.
João Gomes, ausente nas últimas duas partidas por suspensão, reaparece no lugar de Victor Hugo. Léo Pereira e Filipe Luís também iniciam desta quarta diante dos colombianos.
O zagueiro Rodrigo Caio volta a ficar à disposição, mas a dupla de zaga deve ser mesmo com David Luiz e Léo Pereira.
Por ter vencido por 1 x 0 na Colômbia, o Flamengo joga pelo empate para enfrentar o Corinthians nas quartas de final.
O provável Flamengo é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
A torcida deve mais uma vez lotar o Maracanã. Isto porque até o início da tarde desta terça, 45.694 ingressos foram vendidos.