Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
Em um jogo bem movimentado no Estádio Nilton Santos, o Fluminense derrotou o Botafogo por 1 x 0, na tarde deste domingo (26). O gol do Clássico Vovô foi marcado pelo zagueiro Manoel na reta final do segundo tempo.
Em boa fase no Campeonato Brasileiro, os times foram a campo com propostas bem diferentes. Enquanto o Alvinegro optou por um esquema mais cauteloso, escalando uma linha de três zagueiros, o Tricolor se expôs mais, buscando o gol.
O Fluminense foi bem superior no primeiro tempo, mais organizado taticamente. Já o Botafogo ficou limitado a lances pontuais com sua dupla de ataque.
No segundo tempo houve um equilíbrio, mas o time de Fernando Diniz perdeu fôlego. Ainda assim o Botafogo encontrou dificuldade de levar perigo à meta do rival.
O placar foi apertado em uma tarde quase perfeito para o time das três cores. Diniz admite que podia ter sido melhor nas finalizações, mas enalteceu o desempenho de seus jogadores.
Son
O gol de Manoel, o segundo seguido, vale o registro pela plástica. Aos 36 minutos, Após sobra de cruzamento, Manoel recebeu sozinho na pequena área, aplicou lindo drible em Gatito e Saravia, e finalizou com tranquilidade para abrir o placar.
O Fluminense agora é o sexto, com 21 pontos. Já o Glorioso, parado nos 18, ocupa o décimo lugar.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (30), diante do América-MG, fora de casa, para a primeira partida váldia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, recebe o Corinthians, no próximo sábado (2/7), no Maracanã, em novo compromisso pelo Brasileirão.
O empresário John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, concedeu coletiva após a derrota. Ele reforçou o sonho de contar na equipe com o uruguaio Cavani e com o colombiano James Rodriguez.
O americano disse não considerar um fracasso não ter conseguido concluir a contratação do israelense Zahavi. Textor garantiu à torcida que segue buscando a contratação de grandes jogadores que possam transformar o time.
O Flamengo tem poucos dias para decidir o futuro de Andreas. O contrato do jogador termina este mês e o Fulham está monitorando a situação. Para manter o volante, o Rubro-Negro tem que desembolsar 10 milhões de euros para comprar 75% dos direitos ao Manchester United.
Andreas, que viaja hoje com a delegação para a Colômbia, nutre o desejo de continuar e assinar contrato por 5 temporadas. No que depender do técnico Dorival Junior, o futuro dele é ficar no Rio de Janeiro.
Os resultados do Brasileirão – 14ª rodada
Avaí 2 x 2 Palmeiras
São Paulo 0 x 0 Juventude
Ceará 1 x 1 Atlético-GO
Goiás 1 x 0 Cuiabá