Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
A Justiça Federal de Brasília informou na noite desta quarta-feira, que decidiu fazer audiência de custódia do ex-ministro da educação, Milton Ribeiro por videoconferência e não mais presencialmente em Brasília. O ex-ministro foi transferido na noite de ontem para a Superintendência da Polícia Federal de onde deve participar da audiência.
Milton Ribeiro foi preso nesta quarta-feira na operação da Polícia Federal Acesso Pago, que investiga supostos crimes de tráfico de influência e corrupção na destinação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Além do ex-ministro, que comandou a pasta entre 2020 e março deste ano, a polícia cumpriu um total de 5 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. A operação desta quarta foi deflagrada após identificação de indícios de prática criminosa para a liberação de verbas públicas por parte da Controladoria Geral da União.
A operação da PF foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro durante entrevista retransmitida nas redes sociais do presidente.
O Ministério da Educação em nota afirmou que está colaborando com as investigações que envolvem a gestão anterior da pasta e que não compactua com qualquer ato irregular.