Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Flamengo encerrou a invencibilidade do Fluminense em Fla-Flus de virada no Maracanã de 2 x 1. Os gols foram de Andreas Pereira e Gabi.
Foi um jogo intenso e tenso dos dois lados, com faltas duras, que acabou com a redenção de dois rubro-negros. O primeiro foi Hugo Souza, que a torcida não queria vê-lo escalado nesse jogo. O outro foi Andreas Pereira.
O camisa 45, que vinha de falhas recentes e por isso vaiado, acabou a noite exaltado pelos torcedores. Hugo fez pelo menos 6 defesas fundamentais para o resultado. Já o volante, que havia falhado na derrota pela Libertadores, fez um gol e ainda deu assistência para Gabi marcar o dele e sair da seca.
Foi um clássico marcante para o estreante Paulo Sousa em Fla-Flus.
Por sua parte, o Fluminense com mais organização, volume de jogo, merecia a vitória para o técnico Fernando Diniz, que admitiu a noite perfeita do goleiro rival.
E o Fernando Diniz tem razão. Depois de tabelar com Andreas, Gabi recebe livre na área e chuta. A bola desvia e vai para o gol. Samuel Xavier ainda tentou tirar, mas ela já tinha ultrapassado a linha: 2 x 1 Flamengo. O lance do empate foi bem parecido. Após cruzamento de Matheuzinho, a bola é desviada e chega livre para Andreas chutar forte e rasteiro.
Além de encerrar um jejum diante do rival de cinco jogos, o Flamengo sobe na tabela, na nona colocação com 12 pontos. Já o Tricolor caiu para o 11º com 11 pontos.
No próximo domingo o Flamengo recebe o Fortaleza, 16h no Maracanã. Enquanto o Fluminense vai a Caxias do Sul encarar o Juventude, em partida marcada para 11h, também no domingo.
O Botafogo fez um péssimo primeiro tempo e acabou perdendo para o Coritiba por 1 x 0, no Couto Pereira. O time de Luis Castro, melhor visitante da competição até então, perdeu uma invencibilidade de 8 jogos. O Fogão caiu para o sétimo lugar, parado nos 12 pontos.
O novo líder do Brasileiro é o Palmeiras, que venceu o Santos por 1 x 0, na Vila Belmiro. O gol foi do paraguaio Gustavo Gomez. E o Verdão ainda teve um pênalti perdido por Raphael Veiga. Com o resultado, o time do técnico Abel Ferreira chegou ao topo da tabela com 15 pontos, à frente de Atlético-MG e Corinthians no saldo de gols. O Galo superou o Avaí de virada por 2 x 1.