Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
Ao menos 84 pessoas morreram em meio às fortes chuvas em Pernambuco. A informação foi divulgada pelo governo do estado, segundo balanço divulgado neste domingo.
Ainda segundo o governo de Pernambuco, 56 pessoas seguem desaparecidas. E quase 4 mil habitantes estavam desabrigados.
Alojamentos provisórios foram montados em vários locais para atender os desalojados e suas famílias.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que as equipes da Defesa Civil nacional e Forças Armadas ficarão nos estados atingidos pelas chuvas para dar apoio às equipes locais.
O ministro destacou a importância da população ficar atenta aos alertas da Defesa Civil de seus estados quanto à desocupação de áreas de risco. A previsão é que ainda vai chover muito nos próximos dias.
Por conta das chuvas, catorze municípios já decretaram situação de emergência, entre eles, a capital Recife. O decreto de estado de emergência auxilia na aquisição de medicamentos, itens de higiene até o restabelecimento da energia elétrica, água e reconstrução de casas. A liberação do FGTS e ações de proteção ao emprego também podem ser realizadas com a decretação do estado de emergência.
Até agora, foram liberados 2 milhões e 500 mil reais para ações de socorro e assistência humanitária em duas cidades em situações mais críticas no estado.